Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Professor Nonato Furtado assume diretoria de Instituto da Universidade Federal do Ceará (UFC)

O Professor Nonato Furtado, do Centro de Humanidades da UFC, é empossado como diretor do Instituto Confúcio.

Nonato foi empossado no final de setembro deste ano, durante solenidade realizada na sede do instituto, localizada na Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e contou com a presença da vice-reitora da UFC, Profª Diana Azevedo, do pró-reitor de Relações Interinstitucionais (PROINTER), Prof. Barros Neto, e de autoridades acadêmicas e administrativas da Universidade.

O Instituto Confúcio é um órgão vinculado ao Ministério da Educação chinês, criado em 2004 para promover a internacionalização da língua e cultura chinesas. Na UFC, o instituto funciona em parceria com a Universidade de Nankai. Além do diretor brasileiro, o Instituto Confúcio é dirigido também por um diretor chinês, cargo atualmente ocupado pelo Prof. Su Jianhua.

A abertura da solenidade contou com apresentação musical, com a Camerata de Cordas da UFC, e de artes marciais, pelo Núcleo Chen de thai chi e kung fu. Além da posse, a cerimônia também marcou o agradecimento da equipe à ex-diretora do instituto, Profª Mônica Amorim, e as boas-vindas aos professores chineses recém-chegados.

Na ocasião, o Prof. Su Jianhua expressou sua gratidão ao cuidado e apoio dedicados a ele e aos demais professores chineses pela ex-diretora: “A Profª Mônica fez com que o Instituto Confúcio na UFC fosse erguido do nada. Ela construiu uma base sólida para o instituto, e é sobre essa base que hoje recebemos o Prof. Nonato Furtado. Acredito que sob a gestão dele o Confúcio terá muitos frutos a colher”. A ex-diretora foi agraciada com ramalhetes de flores, ofertados tanto pelo instituto quanto pela vice-reitora da UFC.

Informações da página oficial da UFC
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]