Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Samu e representantes de instituições se reúnem para tratar de cronograma de atendimento

Aconteceu nesta sexta-feira (31/03), na sede da secretaria de Saúde de Pentecoste, uma reunião com representantes dos Serviço de Atendimento Móvel  de  Urgência (SAMU) e representantes do setor de saúde do município. O objetivo do encontro foi estabelecer um cronograma de atendimento do SAMU, em Pentecoste, por meio do canal de atendimento 192.    

Uma das ações a ser realizada no município é o intercâmbio de informações entre as instituições de saúde que realizam atendimento de urgência e emergência e o SAMU.

Participaram do encontro a secretaria de Saúde Nerilene Nery, chefe de Gabinete Regis Gato, além dos representantes do Hospital Maternidade Regional Denize, Patrícia e Airton; da UPA Enfermeira Rose; do Instituto Juliana Linhares Coelho; e ainda equipe do SAMU/Ceará composta pelos Lana Diniz, Assessora técnica da Unidade de Operações e Qualidade e Segurança do Paciente; Helcio Fonteles, Gerente da Base Pólo de Caucaia e a Coordenadora de Engenharia, Gestão Ambiental, Infraestrutura, Patrimônio e Apoio Operacional da Funsaúde, Danielli Castro.


No Ceará, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência completou em 2023, 15 anos e como parte da comemoração, o serviço funciona 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde – formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de Enfermagem e socorristas. Para acionar o Samu, ligue 192. O Samu 192 Ceará possui a maior cobertura do Brasil, alcançando 183 dos 184 municípios cearenses.

DISQUE 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, encontra-se a disposição de nossa população por meio do telefone 192.

Infelizmente a instituição registra muitos casos de falsas comunicações de  emergências  via central de atendimento do 192. Conhecido como trote. 

Por isso os responsáveis pelo atendimento são treinados para identificar essas chamadas. Os trabalhadores recebem instruções para formular perguntas específicas que os ajudam a reconhecer a zombaria.

Quando uma ambulância vai para uma ocorrência que não é verdadeira, atrasa o atendimento de quem, naquele momento, realmente precisa da assistência.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]