Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eleições 2022 : Roberto Cláudio e Capitão Wagner aparecem empatados em pesquisa para o governo do Ceará

Uma pesquisa encomendada pelo Portal Terra da Luz, e realizada através do Instituto Invox Brasil no mês de abril, aponta a intenção de votos dos eleitores cearense para o Governo do Estado. Foram aplicados 1.602 questionários em Fortaleza e em outras 57 cidades Ceará.

Analisando a conjuntura atual e os 6 pré-candidatos com nomes que surgiram nesta fase de pré-campanha eleitoral, foi solicitado que fossem testados 4 cenários diferentes considerando em cada rodada de perguntas os nomes de cada um dos pré-candidatos do grupo governista ligado ao grupo político dos ‘Ferreira Gomes’, (Roberto Cláudio, Izolda Cela, Mauro Filho e Evandro Leitão), em confronto com os candidatos Capitão Wagner (União Brasil) e Adelita Monteiro (Psol).

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, o pré-candidato Roberto Claudio (PDT), aparece com 39% dos votos válidos. Capitão Wagner (União Brasil) tem 37% e Adelita Monteiro (Psol) 5 %. Brancos e Nulos somam 12 % e Não Sabe/Não Respondeu 7%



No segundo cenário, mudando o candidato da ala governista, quem aparece em primeiro lugar é o pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil), que tem 45% dos votos válidos. O deputado federal Mauro Filho (PDT) tem 23% e Adelita Monteiro (Psol) 8%. Brancos e Nulos somam 16% e Não Sabe/Não Respondeu somam 8%.


Considerando que o candidato da ala governista será a governadora Izolda Cela (PDT), o pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil), permanece em primeiro lugar com 48% dos votos válidos. Izolda Cela tem 23% e Adelita Monteiro (Psol) 10%. Brancos e Nulos somam 13% e Não Sabe/Não Respondeu 6%.


Na quarta projeção, considerando que candidato da ala governista será o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), o pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil), também venceria a eleição com 51% dos votos válidos. Evandro Leitão tem 13% e Adelita Monteiro (Psol) 12%. Brancos e Nulos somam 18% e Não Sabe/Não Respondeu 6%

A pesquisa foi contratada pela Platinum Comunicação, empresa detentora do Portal Terra da Luz e registrada no TSE com o número CE-09324/2022. Os pesquisadores foram à campo entre os dias 22 e 25 de abril e entrevistaram 1602 eleitores em 58 municípios, incluindo Fortaleza. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,45 pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte: Portal Terra da Luz 





Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]