Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: 2º MX do Motódromo Clube do Peixe

Pentecoste (CE) terá gente de peso no comando


Tá chegando o 2º MX do Motódromo Clube do Peixe

No dias 28 e 29 de novembro, rola o 2º MX do Motódromo Clube do Peixe, em Pentecoste – Ceará. A realização do evento é de Ricardo Bertini, que já provou na primeira edição que não mede esforços para que as corridas locais sejam sempre sucesso.

Imagens do 1º MX de Pentecoste (CE)
Veja como chegar a cidade

.Galera de peso 
Carira Cross e Aurélio Off Road estarão na linha de frente da segunda edição do MX do Clube do Peixe, o sergipano Carira será a VOZ do evento, enquanto o pernambucano Aurélio o comandante das corridas.
.Dindin
Evento vai distribuir 10 mil em prêmios.

Pentecoste – Ceará
Pentecoste pertence à microrregião vale do Médio Curu. Para se chegar à cidade, a partir da capital Fortaleza, o visitante deve acessar a BR- 222. Logo após o distrito de Croatá, no município de São Gonçalo do Amarante, deve entrar à esquerda na Rodovia CE-341 e, cerca de meia hora depois, estará em Pentecoste.

A cidade tem mais de 35 mil habitantes e tá à 89 km da capital do estado, Fortaleza.

O clima é tropical quente semi-árido brando na maior parte do território e tropical quente sub úmido no extremo sul, na região mais próxima ao maciço de Baturité. A pluviometria média na sede é de 818 mm com chuvas concentradas de janeiro a abril.

Hidrografia e recursos hídricos

Pentecoste fica localizado na bacia hidrográfica do rio Curu e ainda conta com um dos maiores açudes do estado, o Pereira de Miranda, além do Caxitoré.

O município está dividido em quatro unidades, a sede e três distritos: Porfírio Sampaio, Sebastião de Abreu, e Matias.

A economia do município está baseada na agricultura de subsistência das culturas de milho, feijão e mandioca, além de banana e coco em áreas irrigadas, próximas à faixa do rio Curu perenizado e do açude Pereira de Miranda, bem como da fábrica de Calçados Paquetá, filial de empresa do Rio Grande do Sul, que tem toda sua produção exportada para fora do estado e do país.

Vale ressaltar também que, no município, fica localizado um dos maiores centros de pesquisas ictiológicas da América do Sul, de onde são exportados alevinos de várias espécies e tecnologia de desenvolvimento de criatórios e reprodução para todo o estado e regiões Nordeste e Norte do país.

Fonte: S2 Esports
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]