Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Dnocs vai perfurar 13 poços profundos na região dos Perímetros Irrigados de Curú-Paraipaba e Curú-Pentecoste

Ceará recebe poços para abastecimento humano
Foto Adicp


Ao todo, 930 famílias de agricultores familiares serão beneficiadas com o aporte de água para consumo humano, prioritariamente, e agricultura


O Departamento de Obras Contra as Secas(DNOCS), através da Coordenadoria Estadual do Ceará (CEST/CE), está perfurando 13 poços profundos na região dos Perímetros Irrigados deCurú-Paraipaba e Curú-Pentecoste para minimizar as consequências da seca que atinge o estado.

Ao todo, 930 famílias de agricultores familiares serão beneficiadas com o aporte de água para consumo humano, prioritariamente, e agricultura.


O Curú-Paraipaba receberá a perfuração de sete poços, para abastecer 755 famílias. Já em Curú-Pentecoste, serão perfurados seis poços, atendendo 175 famílias.

Neste último, apesar do número de famílias ser inferior, a quantidade de poços é justificada devido à localização dispersa dos agricultores.

De acordo com o coordenador da CEST/CE, Ney Barros, os poços serão implantados para atender a demanda dos núcleos habitacionais destes dois Perímetros, que se encontram em estado precário de abastecimento.

Os açudes Frios, General Sampaio e Pentecoste, responsáveis por perenizar o Rio Curú, estão secos, dificultando o abastecimento dos Perímetros.



Portal Brasil e O povo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]