Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste vai equipamento para dessalinizar poço profundo

Um total de 222 comunidades em 48 municípios do Ceará receberão, de acordo com a Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos (SDH), equipamentos usados na dessalinização de poços profundos. Os equipamentos vão garantir o tratamento de água salobra, comum em época de estiagem. O investimento é de R$ 24 milhões oriundos do Ministério do Meio Ambiente.

Serão beneficiadas com água potável, cerca de 90 mil pessoas residentes, em comunidades rurais do semiárido cearense. A primeira fase do projeto foi iniciada em 2013 e beneficiou 444 comunidades que passaram por uma avaliação, que levou em conta a viabilidade de instalação dos sistemas e os critérios como qualidade da água e possibilidade de bombeamento.

O programa se baseou também para a escolha dos beneficiados na ausência de fontes alternativas de água nas regiões escolhidas, além de critérios socioeconômicos, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios.

Mesmo emergencial, a ação deve contribuir para a convivência com a estiagem. Os municípios apreciados foram: Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Antonina do Norte, Apuiarés, Aracoiaba, Arneiroz, Banabuiú, Barreira, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Catarina, Choró, Chorozinho, General Sampaio, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Irauçuba, Itapajé, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Madalena, Milhã, Miraíma, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Ocara, Palhano, Paramoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Russas, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca, Umari e Umirim.

Fonte: CearaAgora
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]