Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Vereador Célio Campelo propoe título de cidadão Pentecostense para este Blogueiro


Conheça um pouco sobre Moura.


Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e, atualmente, atua como conselheiro tutelar, Antonio Raimundo Moura Fernandes, nasceu na cidade de Canindé-CE, em 26 de março de 1983. Quando completou sete anos, mudou-se, juntos com os seus pais Joaquim Barros Fernandes e Francisca Moura Fernandes, para a cidade de Pentecoste-CE, onde começou a trabalhar na oficina mecânica dos ‘Tiriricas’ (apelido popular dos proprietários do estabelecimento, os senhores Lauro e Erialdo). Foi entre o conserto de um ou outro veículo, que o Raimundo Moura, como é popularmente conhecido, fez várias amizades e passou a conhecer grande parte da população pentecostense.
Em 2003, após dez anos trabalhando na oficina, o jovem Raimundo Moura assumiu a vaga que conquistou no concurso público realizado pela prefeitura e tornou-se funcionário da cidade que ele já tinha como sua. No ano seguinte, resolveu candidatar-se a presidente do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Tabelião José Ribeiro Guimarães, sagrou-se vitorioso com 872 votos, e marcou seu nome na votação mais expressiva que aquela comunidade escolar já viveu para eleições de grêmios estudantis. Raimundo não decepcionou e, juntamente, com a sua diretoria realizou um trabalho inovador na história da instituição de ensino, reconhecido pelos alunos, professores e pela direção escolar.


Raimundo Moura ficou conhecido em Pentecoste e região pelas ondas do rádio. O radialista amador que foi buscar formação em Itapipoca-CE, já trabalhou e prestou serviço nas rádios Princesa do Anacés- São Gonçalo do Amarante-CE, Litoral - São Gonçalo do Amarante-CE, São Pedro FM -Tejuçuoca-CE, Vila FM –Apuiarés-CE, e FM 98 de Pentecoste, onde apresentou o programa noticiário 98. Atualmente apresenta os programas Jornal da Vila, na rádio Vila FM 98,7, empresa que em 2013 abriu as portas para que o jovem levasse sua voz aos milhares de lares apuiaerense.


Em 2008, foi eleito delegado municipal e, em seguida, estadual para participar da 1ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília, como representante da juventude cearense, em especial dos milhares de jovens de Pentecoste. No mesmo ano, o então secretário de Cultura Zé Filho, o convidou para trabalhar na secretaria e assumir as atividades do Cine Clube Municipal. Raimundo Moura encerrou suas atividades no Cine Clube e em maio de 2010 quando disputou uma vaga para conselheiro tutelar, foi o segundo mais votado, obtendo significativos 728 votos, até hoje está na função, que desenvolve com responsabilidade e em defesa dos direitos de crianças e adolescentes da cidade.


O jovem também se destacou pelo seu pioneirismo em Pentecoste e região, ao levar notícias através da internet, pelo blog raimundomoura.blogspot.com. O blog já recebeu 1 milhão de visitas, já foram disponibilizados 6440 postagens e levou o seu responsável em 2010 para participar da 2ª Conferência Nacional de Blogueiros, em Brasília.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]