Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



MORADORES DA COMUNIDADE DE LAGOA DO CEDRO EM PENTECOSTE RECLAMA A FALTA DÁGUA





Os moradores da Comunidade de Lagoa do Cedro em Pentecoste está passando por momentos difíceis devido a falta dágua que assola a região.

Este ano de 2012 em que a quadra invernosa foi escassa, o flagelo da seca está muito mais acentuado, poi, como não choveu para encher os reservatórios, principalmente as cisternas, tanto as pessoas como os animais estão passando por grandes dificuldades em adquirir o precioso líquido.

Em uma reunião ocorrida na tarde deste sábado, (26), o presidente da Associação Antonio Janival Amaro Alcântara, juntamente com a diretoria da entidade fizeram um levantamento da situação e irão cobrar das autoridades mais celeridade na distribuição de água através de carros pipas que é a única solução no momento, mesmo que paliativa.

A comunidade também está se organizando para procurar os órgãos do governo como a Ematerce e Secretaria de Agricultura do Município para maiores informações a respeito  do plano do Governo Federal e Estadual para combater os efeitos da seca.

Enquanto essa ajuda não chega a situação dessa gente humilde e simples estão passando por momentos de muita aflição.

Esperamos que a burocracia não aumente ainda mais o sofrimento desse povo que é o sustentáculo que mantem o alimento na mesa de muita gente (quando tem inverno, claro!).

Por Zé da Legnas
Blog Notícias de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]