Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

São Gonçalo sedia Congresso Internacional sobre Formação de Professores

O congresso será realizado na Escola Municipal Profª Alba Herculano Araujo, no distrito da Taíba

O município de São Gonçalo do Amarante, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, recebe a partir desta segunda-feira (30), o Congresso Internacional sobre Formação de Professores, fazendo parte da 7ª Jornada Pedagógica, que segue até o dia 31 de janeiro.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, o evento será realizado para toda a Rede de Ensino, tanto pública como privada, e terá a participação de palestrantes nacionais e internacionais, como Marcelo Sando (Paraná), autor da obra

 
“Notas & Reflexões Sobre Educação”, Ariane Cosme (Portugal) “Todas as aprendizagens” e Rui Trindade (Portugal) “Desenvolvimento Cognitivo e a Aprendizagem escolar: o que o professor deve dominar para ensinar bem”.

O congresso será realizado na Escola Municipal Profª Alba Herculano Araujo, no distrito da Taíba, e irá abranger temas como a Gestão Escolar, Avaliação na Educação e Formação de Professores. A previsão é que participem do evento mais de 500 educadores. Para participar basta se credenciar no próprio local.
PROGRAMAÇÃO

DIA 30 (SEGUNDA-FEIRA):

08h00 – Credenciamento
09h00 - Cerimonial de Abertura 
09h45 – PALESTRA: “Transformando o ambiente escolar numa comunidade de aprendizagem escolar: inter-relação dos papéis de supervisão, coordenação escolar e professores”, com Rui Trindade (Portugal).
14h00 – PALESTRA: “Avaliação na educação infantil e sua importância social e política no fazer educativo”, com Ariana Cosme (Portugal).
15h30 – Intervalo
16h00 – PALESTRA: “Caminhando juntos na Educação e na Vida: Ora falas tu, ora falas eu!”, com Rui Trindade e Ariana Cosme
.

DIA 31 (TERÇA-FEIRA):

08h30 – PALESTRA: “Pedagogia da Compaixão”, com Marcelo Sando (Curitiba).
10h – Entrega de Certificados e Encerramento.
SERVIÇO
Datas: 30 e 31 de Janeiro de 2012
Horário do Credenciamento: 8h00 às 9h45 
Local: Escola Municipal Professora Alba Herculano Araújo 
Endereço: Capitão Inácio Prata– Praia da Taiba
Inscrições: NO LOCAL DO EVENTO

Fonte: AVOL
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]