Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Cid aceita apoiar candidato do PT independente do nome escolhido

Governador diminui tensão na relação política com a prefeita Luizianne Lins

Por: Kyara Gonçalves

O governador Cid Gomes passou dois dias em Brasília fazendo articulações para viabilizar investimentos no Ceará. Cid esteve com a presidente Dilma em companhia do prefeito interino de Fortaleza, vereador Acrísio Sena, quando na ocasião foram liberados recursos para o Instituto José Frota(IJF) retirar as macas que lotam os corredores desse hospital.

Cid Gomes também teve contatos com jornalistas. Num desses encontros, o Governador cearense declarou ao colunista Felipe Patury da revista Época que "topa apoiar o candidato que o PT indicar para a disputa eleitoral pela prefeitura de Fortaleza no ano que vem - seja lá qual for o indicado petista."

As declarações que governador deu em Brasília reduzem a tensão política com a prefeita Luizianne Lins e sinalizam que o PSB pode não ter candidatura própria às eleições de Fortaleza no ano que vem. A novidade da entrevista é que Cid não vetaria nem mesmo o nome do secretário de Governo de Luizianne, Waldemir Catanho.

Leia abaixo a íntegra da nota publicada na coluna de Felipe Patury revista Época on line:

Cid, o pequeno príncipe

7:04, 10 de November de 2011

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), avisou que topa apoiar o candidato que o PT indicar para a disputa eleitoral pela prefeitura de Fortaleza no ano que vem — seja lá qual for o indicado petista. A atual prefeita da capital cearense, Luizianne Lins, que é do PT e já foi reeleita na última votação municipal, conversou com o governador sobre as eleições. Embora não tenha apresentado oficialmente nenhum nome de seu partido para sucedê-la, Lins tenta viabilizar a candidatura de seu secretário de Governo, Waldemir Catanho. Ok, mas por quê o governador do Ceará, que é filiado ao PSB, daria apoio incondicional e irrestrito ao PT? Ele afirma que a estratégia se baseia no livro preferido das misses, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint Exuperry. Gomes se diz, agora, eternamente responsável por aquilo que cativou, isto é, a lealdade petista.

Felipe Patury

Fonte: Ceara Agora
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]