Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eliane Novais ressalta benefícios para IJF de novo programa de saúde


A deputada Eliane Novais (PSB) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (09/11), os programas de saúde “SOS Emergências” e o “Melhor em Casa”, lançados ontem pela presidente da República, Dilma Rousseff. O primeiro irá contemplar inicialmente 11 hospitais de emergência de grande porte do todo o País, entre eles, o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Eliane Novais ressaltou o discurso da presidente Dilma durante o lançamento dos programas. Conforme a parlamentar, o SOS Emergências é uma ação integrada de melhoria no atendimento e na gestão do setor mais crítico da Saúde: as emergências dos grandes hospitais do País. A meta do programa é alcançar até 2014 as 40 unidades mais importantes do setor.

O Ministério de Saúde irá destinar anualmente R$ 3,6 milhões para custear a ampliação e qualificação da assistência da emergência, conforme ressaltou a parlamentar socialista.

A deputada também elogiou o Melhor em Casa. A ideia é desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais. Pelo programa, os pacientes com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, terão assistência gratuita em casa.

Eliane lembrou que o Brasil é o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes que possui sistema universal, público e gratuito de saúde, conforme ressaltou a presidente em seu discurso. Dos 190 milhões de brasileiros e brasileiras, 145 milhões dependem do sistema público de saúde. São um milhão de internações por mês, 3,2 bilhões de procedimentos ambulatoriais por ano, e 500 milhões de consultas médicas anuais, segundo destacou.

FM ASSEMBLEIA

Eliane Novais parabenizou a FM Assembleia pelo aniversário de quatro anos. Ela destacou o trabalho da diretora da rádio, jornalista Fátima Abreu, e de toda a equipe que compõe a emissora.

A parlamentar também agradeceu a equipe médica do Hospital Monte Klinikum que tratou seu marido, que esteve internado. “Foram dias difíceis, mas a competência e a forma humanizada de tratá-lo trouxe seu pronto estabelecimento”.
DA/AM

Fonte- AL-CE
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]