Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

APOIE NOSSO TRABALHO! PIX PARA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

 


Pentecoste: Moradora denuncia risco de choque elétrico em quadro de energia localizado em quadra escolar


Uma moradora de Pentecoste denuncia a situação de risco envolvendo um quadro de energia instalado na área de uma quadra escolar. Segundo o relato, a estrutura estaria em condições precárias, com partes improvisadamente presas por barbantes e ao alcance das crianças que frequentam o local.

A denunciante afirma que a Secretaria de Obras teria se comprometido a realizar os reparos, mas, segundo ela, já se passaram oito meses sem que o problema fosse resolvido.

A preocupação é com a segurança dos estudantes, especialmente das crianças que utilizam a quadra para atividades e brincadeiras. A moradora alerta que o contato acidental com a estrutura pode provocar um grave acidente elétrico.

Ela também chama a atenção para a presença de crianças autistas no ambiente, que podem ter maior dificuldade em reconhecer determinadas situações de perigo. No entanto, ressalta que o risco representa uma ameaça para todas as crianças.

O que diz a Prefeitura

Após o Blog entrar em contato com o secretário municipal de Educação, Gardel Paiva, na manhã desta terça-feira (3), ele informou que iria procurar a Secretaria de Infraestrutura para tratar da situação.

A comunidade espera que as providências sejam adotadas com urgência. Quando se trata da segurança de crianças no ambiente escolar, a prevenção não pode esperar que um acidente aconteça.


Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]