Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Governo Federal garante oferta gratuita de absorventes à população vulnerável

 


Você sabia que a Farmácia Popular está disponibilizando absorventes gratuitos para a população em situação de vulnerabilidade social?

Essa é uma iniciativa importante para garantir a saúde e a dignidade das mulheres que sofrem com a falta de acesso a esse produto de higiene pessoal. Neste post, vamos explicar como funciona o programa, quem pode participar e quais são os benefícios dessa ação.

Para retirar o absorvente, basta a pessoa apresentar a autorização emitida no aplicativo Meu SUS Digital e um documento com foto. Quem tiver dificuldade em gerar o documento pode procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou equipamentos da assistência social, como os Centros de Referência em Assistência Social (Cras Sede e Rural ou ainda o Creas).

O benefício é para mulheres entre 10 e 49 (considerada como idade fértil) e que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

Além disso, é necessário estar em uma das seguintes situações:

Estar em situação de vulnerabilidade social extrema (renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa); Ser estudante da rede pública de ensino e de baixa renda (meio salário mínimo);
Estar em situação de rua.

Apresentar a autorização emitida no aplicativo Meu SUS digital;
Levar documento de identidade com foto e CPF.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]