Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eleições 2024 em Pentecoste: Pela 1ª vez, mãe e filha devem se enfrentar na disputa pela prefeitura do município

Na imagem da esquerda para a direita: ex-prefeita Ivoneide Moura, a filha Ilanna Cirilo e o genro deputado federal José Airton Cirilo  

Um dos cenários mais inusitados da política pentecostense pode se concretizar nas eleições municipais de 2024: mãe e filha devem medir forças na disputa pelo executivo municipal.


Este é um dos cenários possíveis nas eleições de outubro próximo, onde a ex-prefeita Ivoneide Moura (PSDB), está se articulando e buscando apoio para voltar ao comando dos destinos da terra do peixe. Diferente de 2012, quando ela disputou a eleição contra a advogada Luiza Perdigão, desta vez a disputa é doméstica, e uma de suas principais adversaria deve ser a filha, Ilanna Cirilo (PT), segunda colocada na última eleição de 2020, e pré-candidata do Partido dos Trabalhadores a prefeita em 2024. 

Caso se confirme a disputa dentre mãe e filha, a rivalidade não ficará só no campo político, mas terá consequências na relação familiar, pois filhos, irmãos e parentes mais próximos, teoricamente terão que fazer uma escolha entre mãe e filha para votarem.

Os irmãos Camila e Danilo Azevedo parece já terem feitos suas escolhas, e o lado materno falou mais alto, eles devem acompanhar a genitora. Já os irmãos de Ivoneide e tios de Ilnana estão divididos, enquanto uns acompanham Ilanna, outros dizem que podem seguir Ivoneide Moura.

O mote de campanha

A mãe vai defender sua gestão de 2012, como uma das mais eficientes, enquanto a filha critica a falta de transparência e de diálogo com a população nas gestões anterior e defende uma mudança de rumo na forma de gerir o município. 

Ambas afirmam ter um projeto de desenvolvimento para os próximos anos, caso consigam subir a rampa da prefeitura em 2025.

A nós outros, resta aguardar os próximos capítulos dessa disputa que promete movimentar os bastidores da política local. 

Como já dizia o ex-governador de Minas Gerais Magalhaes Pinto 
"Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou".

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]