Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Mandado de Segurança garante que candidato ao Conselho Tutelar concorra à eleição no domingo


O candidato Whalison Rodrigues conseguiu uma liminar na justiça para continuar na disputa mesmo após a publicação de sua impugnação do processo de escolha para o Conselho Tutelar de Pentecoste.

A decisão saiu no início da noite desta sexta-feira (29/9) e habilita novamente o postulante a disputar uma das cinco vagas para o Conselho Tutelar de Pentecoste.

Em sua decisão a magistrada entendeu que Whalisson não violou a resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Segue abaixo trecho da decisão.

Por meio da documentação acostada, ficou constatado que não há proibição da filiação de candidato a Conselheiro Tutelar em Partido Político, bem como da sua presença na condição de Secretário de Formação Política no aludido evento. O impetrante foi fotografado com políticos, sendo tais fotos publicadas em redes sociais avulsas, sem relação com impetrante, o qual comprovou que em nenhum momento utilizou a exposição dessas fotos em benefício próprio. Repise-se que as fotos não foram postadas pelo próprio impetrante, mas por pessoas diversas.

Afora isso, não há comprovação de respeito ao contraditório e ampla defesa no procedimento administrativo que gerou a decisão de impugnação, o que vulnera princípios constitucionais. Destarte, em juízo de cognição sumária, caracterizado por critério de probabilidade, vislumbro, no presente caso, que os princípios constitucionais são normas jurídicas que orientam a atividade do legislador infraconstitucional, bem como a atuação da Administração Pública.

Deste modo, verifica-se que o Impetrante cumpre a exigência do instrumento convocatório, ao apresentar prova idônea de que não infringiu o que preceitua o art. 2º, VIII, alínea a, da resolução nº 0006/2023.




 

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]