Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Candidatura de Whallison Rodrigues ao Conselho Tutelar é impugnada


A comissão especial e o colegiado de conselheiros do (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA) publicou nesta sexta-feira (29/09) a impugnação do candidato ao Conselho Tutelar de Pentecoste Whallison Rodrigues Gomes.

Na página oficial do COMDICA no Instagram, foi publicado a decisão que segue abaixo:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pentecoste - COMDICA,
nos termos da Lei Municipal nº 915/2021, decide OFICIALMENTE por:
Art. 1º. Julgar procedente a impugnação de candidatura imposta ao candidato Whallison
Rodrigues pela Comissão Organizadora do Processo de Escolha do Conselho Tutelar.

Dessa forma, o candidato Whallison Rodrigues NÃO é mais candidato nas eleições para Conselheiro Tutelar de Pentecoste.

Por meio de seu advogado, o candidato Whallison Rodrigues Informou que, “estará recorrendo judicialmente dessa decisão, pois entende que houve uma denúncia inepta e sem fundamento, pelo que o candidato Whallison deverá ser votado no próximo domingo, assim como os demais. Até agora foi uma luta grande para que cumpram as disposições, inclusive garantindo o direito dele a sustenção oral perante o pleno do conselho, pois haviam lhe impugnado sem garantir isso. Somente hoje conseguimos e mesmo assim, mantiveram a decisão. Agora, aguardemos decisão judicial sobre isso”, disse o advogado Paulo Sérgio.

 

Motivo da impugnação 

A comissão especial do(Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente COMDICA) responsável pelo Processo de Escolha teria recebido denúncia de conduta vedada nesse período de campanha praticada pelo candidato, que teria sido incialmente advertido pela comissão, mas mesmo depois da advertência teria voltado a praticar atos vedados. 


O mesmo foi alvo de uma segunda denúncia que levou a  impugnação de sua candidatura pelo COMDICA. Uma dessas condutas vedada seria a participação em uma plenária do Partidos do Trabalhadores (PT) Pentecoste, onde o mesmo é secretário de formação da sigla. Durante o evento ele foi fotografado ao lado de companheiro de partido e teve a imagem publicada na pagina do partido no Instagram.

As fotografia foram usadas por outros candidatos para formalizar a última denúncia que culminou com a impugnação do postulante ao Conselho Tutelar. 

Segue abaixo a resolução com a publicação da impugnação      



Mais informações

Segue a relação com os locais de votação do Processo de Escola do Conselho Tutelar que acontece no próximo domingo dia 01 de outubro de 2023 


A relação dos candidatos e seus respectivos números   

 

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]