Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Enceja encerra inscrições na sexta-feira(22)


As inscrições ara o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2020, conhecido como Encceja vão até sexta-feira (22). O exame é destinado às pessoas que não conseguiram concluir os estudos na idade adequada e no tempo previsto.

O Encceja é uma prova aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com o objetivo de oferecer a jovens e adultos a oportunidade de terminar os estudos do ensino fundamental ou médio. Por meio da prova, se o candidato for aprovado, é possível obter o certificado, ou seja, ele passa a ter o documento mesmo já tendo passado da idade prevista e que não esteja estudando em uma instituição de ensino.

A participação no exame é voluntária e gratuita. Para fazer o Encceja, o candidato tem de ter, no mínimo, 15 anos completos na data do exame para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos no caso do ensino médio.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]