Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Saúde em Pentecoste: Centro Comunitário de Enfrentamento à COVID-19 está realizando identificação precoce de casos


Iniciou no último dia (14) o funcionamento do Centro Comunitário de Referência e Enfrentamento à COVID-19  em Pentecoste. O atendimento é realizado de segunda à sexta, no Polo de Atendimento na Rua José Valdir Aguiar S/n, Acampamento, ao lado da delegacia municipal. O novo serviço é fruto de uma parceria do município com o Governo Federal, onde irá reforçar a identificação e atendimento de casos leves do novo coronavírus.

Os pacientes que apresentem os primeiros sintomas devem se dirigir ao Centro Comunitário. Nos últimos dias, muitos pacientes têm procurado o hospital ou mesmo as Unidades Básicas de Saúdes (UBS), mas a orientação da Secretaria de Saúde é que busquem atendimento nas duas unidades definidas como porta de entrada de pessoas com suspeitas de Covid-19, que são: a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e o  Centro Comunitário de Referência e Enfrentamento à COVID.

“O Centro de Enfrentamento ao Covid-19 conta com atendimento médico e de enfermagem, além de sala de coleta para exame e sala de isolamento de pacientes. Esta ação, pioneira em nossa região, soma-se aos esforços que a Prefeitura Municipal vem realizando no combate ao Coronavírus”, destacou a secretária de Saúde, Geciliane Alcântara.









Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]