Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Centro de Pesquisas realiza curso para estudantes de Agropecuária do Instituto Federal do Rio Grande do Norte


O Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolpho von Ihering do DNOCS, em Pentecoste/ CE recebe turma de 32 alunos do curso de Agropecuária do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Apodi, acompanhados pelo prof. Felipe Barreto, para aula de campo, abordando assuntos sobre seleção de tambaqui para hipofisação, seleção de larvas de tilápia, manejo de pirarucu, sexagem de tilápia e teste de eficiência em alevinos revertidos. As aulas foram ministradas pelo professor Pedro Eymard Campos Mesquita.

O Centro de Pesquisas foi criado em 1972, atuando em pesquisa e desenvolvimento de praticamente todas as espécies regionais de peixes e espécie trazidas de outros países como a carpa, a tilápia e algumas espécies da região Amazônica e do Vale do São Francisco, o tambaqui, a pirapitinga, a pescada, o pirarucu e a curimatã-pacu, com capacidade de produção 15 milhões de alevinos ano.

Atualmente, as atividades do Centro são as pesquisas, os povoamentos em reservatórios, fornecendo estágios e treinamentos para capacitação de técnicos, produtores, pescadores artesanais e estudantes em técnica de manejo e criação de peixes, tecnologia do pescado, melhoramento genético de espécie e nutricional de peixe.

Via Dnocs 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]