Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

PROJETO PRÓ-FUTURO VAI BENEFICIAR CERCA DE 100 CRIANÇAS DE VILA NOVA E SERROTA

Na última sexta-feira, 06, representantes da Secretaria de Educação de Pentecoste e o Vereador Kinzim, estiveram na comunidade de Vila Nova da Serrota para apresentar aos pais a proposta de levar as crianças do anexo daquela Comunidade para a sede da Creche Licinio De Moraes, um prédio que possui melhores instalações.



Dessa forma, o espaço do anexo seria ocupado pelo Projeto Pró-Futuro, que poderá atender cerca de 100 crianças de Vila Nova e da Serrota. Após a apresentação da proposta foi aberto para os pais um momento para que eles pudessem tirar dúvidas e também se manifestar. Na reunião ficou acertado que, o transporte das crianças será feito através do ônibus escolar com a presença de um monitor. A proposta foi aprovado pela maioria absoluta dos pais presente, e a partir de fevereiro, cerca de 36 crianças serão levadas para a Creche Licinio de Moraes e o anexo da Comunidade de Vila Nova da Serrota dará lugar ao Projeto Pró-Futuro.


Atualmente, o projeto trabalha com educação e atende as crianças das comunidades carentes dos bairros XV de Novembro e Santa Inês, atendendo cerca de 500 crianças. A ONG atua há quatro anos, por iniciativa de um grupo de cristãos americanos que financiam o projeto desde a alimentação, fardamento e com presentes para as crianças em datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Fim de Ano e também nos aniversários. Dentro das ações da ONG estão atividades que envolvem reforço escolar, aconselhamento com transmissão de valores, desenvolvimento de atividades extracurriculares, música e desenho.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]