Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

São Gonçalo adota ações contra drogas


O abuso de drogas é um problema prevenível e a adicção é uma doença tratável .Acreditar que somente as autoridades têm o poder ou obrigação de proteger nossa família poderá colocar nossos filhos em risco. Esse continua sendo o foco principal da gestão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho. A prevenção às crianças e aos jovens.
Resultado de imagem para combate a usa de drogas
Somente assumindo nossa posição de pais poderemos diminuir o acesso às drogas. Os filhos que ouvem os pais falarem sobre os riscos das drogas, embora não estejam totalmente imunes, estarão muito mais seguros do que filhos que não vêem (ou não sentem) os pais se preocupando.Você não perceberá os caminhos que seu filho está trilhando se não estiver próximo dele. Participe e permaneça envolvido com a vida dos filhos, desde a infância até a idade adulta. Dê atenção ao cotidiano dele.

Se você nunca se interessou em saber sobre os amigos que ele tem… Essa é a hora de começar. Saiba sobre os amigos, quem são, onde moram, se praticam esportes, se são bons alunos…Pode ser desconcertante para um pai que não cultivou o habito de participar da vida do filho… de repente mostrar interesse e começar a fazer perguntas, pode ser constrangedor para os dois.Se este for o caso procure não “forçar a barra”.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]