Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Jogos Escolares do Ceará iniciaram Fase Estadual na quarta-feira (17)



A grande celebração do esporte escolar cearense iniciou o capítulo final a partir da quarta-feira (17), com o início da Fase Estadual dos Jogos Escolares do Ceará 2016 (JEC), em Fortaleza. Disputado ao longo de cinco meses, o reformulado evento reuniu mais de 80 mil alunos-atletas, um recorde que concretizou o objetivo democratização dos Jogos. As finais desta semana são válidas para as categorias individuais e coletivas de competidores de 12 a 14 anos; os vencedores garantem vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em João Pessoa/PB entre os dias 20 e 29 de setembro.

Nesta quarta-feira, foram realizadas as decisões de oito modalidades individuais: Atletismo, natação, badminton, judô, luta olímpica, tênis de mesa e xadrez, disputados no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), além de ciclismo, que teve provas na Arena Castelão, e ginástica rítmica, realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC). As modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – também acontecem no CFO ao longo dos dias 19, 20 e 21.

A Fase Estadual reunirá 1.334 alunos-atletas em Fortaleza. A Capital, inclusive, terá a maior delegação nos Jogos, com 493 componentes, sendo Iguatu e Russas as principais comitivas do interior cearense, com 29 pessoas. Nas modalidades individuais, 79 municípios estarão representados, enquanto que 25 cidades terão participantes nos esportes coletivos.


Assessoria de Comunicação da Sesporte
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]