Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Conheça a biografia do pré-candidato a prefeito Vicente do Zuza

O blog irá trazer o perfil dos pré-candidatos a prefeito do município de Pentecoste nessas eleições de 2016 e  o primeiro é o Procurador Federal e vereador por Pentecoste Vicente do Zuza. 
Vicente de Paulo Sousa e Silva, conhecido como Vicente do Zuza, nasceu em Pentecoste, no dia 01.08.1968, na mesma casa onde residem seus pais até o dia de hoje. Quando criança iniciou seus estudos na Escola Pública Francisco Sá, localizada ao lado da Praça do CSU, onde cursou até a 4ª Série do Primeiro Grau. No ano de 1978, foi transferido para o curso ginasial, que naquela época era feito no Centro Educacional João XXIII, conhecido como “Ginásio João XXIII”, localizado no Centro de Pentecoste, onde cursou até o 2º Ano de Contabilidade, hoje equivalente ao 2º ano do ensino médio. No ano de 1986, passou no vestibular para o Curso de Direito. Em 1989, com vinte e um anos de idade, Vicente passou no Concurso Público para a Caixa Econômica Federal, onde trabalharia por onze anos. No ano de 1991, formou-se Advogado, ocasião em que iniciou um trabalho de atendimento gratuito em Pentecoste, onde atendia todo o povo pentecostense um dia por semana e aos sábados, domingos e feriados, sem nada cobrar por seus serviços, trabalho que durou até o ano de 1998, quando passou no Concurso Público para Delegado de Polícia, o que o tornou impedido de advogar. A partir do ano de 1998, Vicente passou em diversos Concursos Públicos, tanto a nível estadual como Federal, o que o fez descobrir outra forma de ajudar o povo pentecostense: dar cursos preparatórios para concursos. Assim, Vicente passou a dar aulas gratuitas para os que se dispunham a enfrentar Concursos Públicos, passando sua experiência em concursos para os jovens, na tentativa de ajudá-los a conseguir emprego. 

Na função de Delegado de Polícia do Estado do Ceará, Vicente foi condecorado pelo Governo do Estado pelos relevantes serviços prestados ao povo do Ceará. No ano de 2002, após exercer outras funções, Vicente passou no Concurso de Procurador Federal, cargo que exerceu até 2012, quando foi eleito Vereador do Município de Pentecoste e pediu afastamento do cargo de Procurador Federal para exercer apenas o cargo de Vereador de Pentecoste, cargo que atualmente exerce sem remuneração. No cargo de vereador do Município, Vicente destacou-se como legislador, pois apresentou e conseguiu aprovação de diversas leis, tais como a Lei que proibiu o voto secreto dos vereadores, a Lei que possibilitou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação na Câmara Municipal, a Lei que regulamentou o serviço de Táxi de Pentecoste, a Lei que regulamentou o uso das máquinas do PAC, a Lei que alterou a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública, etc.

No cargo de vereador, Vicente também assinou todas as CPI’s que foram propostas e foi Presidente da CPI que investigou denúncias de corrupção na Prefeitura de Pentecoste, a qual terminou em indiciamento de um secretário e da própria prefeita. Apesar de ser Procurador Federal e estar vereador, Vicente gosta de ser conhecido em nossa cidade apenas como “Vicente do Zuza”, prova do afeto e carinho da nossa gente para com um homem que não se apega ao poder. Isso porque o Vicente vive no meio do povo e não tem medo dos poderosos. Para o Vicente, vale mais a Justiça, o Respeito e a Amizade. Com um coração invejável e uma força de vontade incomum, Vicente do Zuza, com sua humildade e honradez, conquista o respeito de todos por onde passa. E é com este currículo e esta história de vida que Vicente hoje é pré-candidato à Prefeitura Municipal de Pentecoste.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]