Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

SPD articula e fomenta formação e fortalecimento de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas

Equipe da Secretaria percorrerá municípios de todas as macrorregiões do Ceará
A Secretaria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas tem, dentre seus propósitos, o estímulo à criação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods), uma importante estratégia para desenvolver uma política pública sobre drogas com a participação popular nas diversas localidades cearenses. Nessa perspectiva, a SPD iniciou mais uma rodada de visitas a municípios do Estado. Inicialmente, serão percorridos cidades situadas nas macrorregiões cearenses que apresentam menor quantitativo de conselhos constituídos. O intuito é disseminar e fortalecer a política sobre drogas e contribuir para a discussão de alternativas para o fortalecimento da Rede SUAS e SUS para atendimento a pessoas com problemas relacionados ao uso e abuso de drogas.

Atualmente, o Ceará conta com 76 conselhos instituídos formalmente, sendo 17 criados na gestão da SPD. O Compod é um órgão consultivo, de deliberação coletiva e natureza paritária que atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações referentes à política sobre drogas.

Cabe ao Compod realizar reuniões periódicas e articular-se com políticas afins para fortalecer ações nos eixos de prevenção, acolhimento/tratamento e reinserção social e profissional previstos no Plano Municipal de Políticas sobre Drogas dos respectivos municípios onde atuam.

Confira o calendário de visitas:

Centro-Sul - Icó, Umari e Jucás - 14 a 16/3
Sertão Central – Choró, Quixeló e Ibaretama - 21 a 23/3
Sertão de Sobral – Massapé, Santana do Acaraú, Senador Sá - 04 a 06/4
Maciço de Baturité – Redenção, Pacoti, Palmácia – 18 e 19/4
Cariri – Lavras, Aurora, Barro – 25 a 27/4


Por Lena Ximenes



Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]