Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Economia e Emprego: Fábrica de conservas de pescado será inaugurada no Ceará Produção

Previsão é de que a fábrica gere 400 empregos diretos, ocupando, em especial, mão de obra feminina, hábil para o corte do pescado


Nesta segunda-feira (15), será inaugurada a primeira fábrica de conservas de pescado das regiões Norte e Nordeste, em São Gonçalo do Amarante (CE). Evento contará com a presença do ministro de Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes.

A planta industrial irá produzir cerca de dez milhões de latinhas de sardinha e atum por mês, a serem comercializadas com a marca Robinson Crusoé.

O empreendimento é o resultado da associação da empresa cearense R&B Aquicultura com a Crusoe Foods do Brasil, do grupo espanhol Jealsa, um dos maiores produtores de conserva da Europa.

A fábrica marcará um novo momento para o setor de pesca industrial e artesanal principalmente no Ceará e no Nordeste. Além disso, os pescadores terão a garantia de compra do peixe capturado e poderão investir em embarcações mais modernas.

A previsão é de que a fábrica gere 400 empregos diretos, ocupando, em especial, mão de obra feminina, considerada hábil para o manuseio e corte do pescado.

A unidade também irá repercutir em outros segmentos econômicos, como indústria de papel e metal, e agricultura, nesse caso para a produção de molho de tomate.

Serviço

Evento: Inauguração da primeira fábrica de conservas de pescado das regiões Norte e Nordeste
Data: 15 de setembro
11h15 – Apresentação da Fábrica ao público e à imprensa.
Local: Distrito de Siupé – CE 348

12h15 – Almoço
Local: Porto do Pecem - Estrada Parada Siupé, S/N, Monguba, São Gonçalo do Amarante, CE.

Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]