Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Sebrae capacita empreendedores em Caucaia e São Gonçalo do Amarante



Empreendedores de Caucaia participaram do Programa INTERAGIR. O projeto é desenvolvido pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e em execução para alavancar o desenvolvimento da região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), através do projeto Território Empreendedor.


Objetiva fomentar junto aos jovens dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante uma cultura empreendedora com perspectiva de criação de novos negócios rurais como opção profissional. Tem também como meta impulsionar um ambiente econômico local que possa absorver parte da mão de obra que será desmobilizada com o fim da obra da CSP e evitar êxodo rural para as sedes de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.

O curso foi realizado na manhã desta segunda-feira, 11 de agosto, na Fazenda Sororoca em São Gonçalo do Amarante. O projeto Território Empreendedor atua em 2 eixos: formação em Educação Financeira (já formou 71 jovens em 3 turmas) e formação em Negócios Rurais. Ambas oferecem microcrédito. Na formação em Negócios Rurais, será formada a 2ª turma com 30 jovens das comunidades rurais de Serrote, Vereda Funda, Croatá, Matões, Coqueiros e Sítios Novos.

Por Queiroz Ribeiro
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]