Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Lixão de Pentecoste, caso de saúde pública


No ano de 2010 foi aprovado a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e muito tem se falado na substituição dos lixões pelos aterros sanitários, o que seria uma grande mudança para população e o meio ambiente.

De acordo com a proposta do (PNRS), é de acabar até 2014 com os 2.096 lixões que existem no Brasil inteiro e dar uma destinação adequada dos resíduos, assim como uma maior concientização que resultará numa redução da quantidade de resíduos e a maior reutilização dos materiais.

No caso do lixo de Pentecoste, é depositado sem qualquer tipo de tratamento, o que significa que nada é planejado para receber os resíduos sem agredir o meio ambiente, e como uma grande fonte de poluição, como no caso do chorume.

O local em que o lixo de Pentecoste é depositado não tem  qualquer tipo de tratamento. Isso significa que nada é planejado para receber os resíduos sem agredir o meio ambiente. O lixão é fonte de poluição: o chorume liberado pelo lixo e outras substâncias podem contaminar o solo e a água. Os resíduos a céu aberto favorecem a proliferação de ratos e insetos no local.

Ainda para piorar a situação existe a queima do Lixo pelos catadores o que deixa a população revoltada e tem muitos casos de doenças respiratória de pessoas que inalam aquela aquela fumaça. Como se não bastasse pode se ver muitos animais pastando e se alimentando do lixo, como no caso vacas, porcos e outros animais, o que eleva ainda mais o grau de descaso das autoridades com a situação.

A reportagem do Blog Notícias de Pentecoste / TV Legnas esteve no local. Confira as imagens!!!




Reportagem de Sidney Sousa / Raimundo Moura / Zé da Legnas

Fonte: Notícias de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]