Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



José Airton se manifesta com repúdio ao preconceito contra nordestinos vítimas de acidente no Estado

O deputado federal José Airton falou no último dia (21) no plenário da Câmara dos Deputados sobre o lamentável acidente ocorrido no Ceará no dia 18 e repudiou as piadas que aconteceram nos sites noticiosos do país.

“Venho aqui nessa tribuna, primeiro para me solidarizar com os familiares das vítimas do acidente de ônibus no Ceará, segundo para dar meu repúdio à conduta racista de internautas que teriam feito comentários discriminatórios contra nordestinos em sites de notícias sobre o acidente envolvendo um ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns na na BR- 020 em Canindé (CE), ocorrido no último domingo (18) e que deixou 18 mortos”, disse o deputado.

José Airton também lembrou que esse era um momento de dor, em que seres humanos perdem a vida tragicamente, por isso é inaceitável piadas de qualquer grau, ainda mais lamentável sendo sobre racismo. Foram dezenas de comentários com insultos a nordestinos nos portais de notícias.

“Dou meu total apoio ao Ministério Público Federal no Ceará que instaurou, na última segunda-feira, 19 de maio, um procedimento administrativo criminal para investigar a conduta desses internautas. Em Fortaleza, o vereador Leonelzinho Alencar solicitou, na manhã desta terça-feira (20), no plenário da Câmara Municipal, que seus pares aprovem uma nota de repúdio à conduta racista de internautas que teriam feito comentários discriminatórios.

O procurador da República Edmac Lima Trigueiro é quem vai investigar o comportamento dos internautas e deve pedir a quebra do sigilo telemático dos usuários suspeitos para identificar o IP dos computadores de onde foram publicados os comentários discriminatórios. O caso poderá sere enquadrado como crime de racismo, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão”, disse.

Fonte: Roberto Moreira
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]