Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Encontro de Criadores de Peixes Bettas será realizado no Pici nos dias 21 e 22


Acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro o 2º Encontro dos Criadores de Peixes Bettas de Linhagem, no Campus do Pici da UFC Prof. Prisco Bezerra (Departamento de Zootecnia). A programação inclui palestras, oficina sobre reprodução deBetta splendens e manejo de filhotes e exposição de 42 exemplares do peixe Betta splendens.

No dia 21, no auditório do Departamento de Zootecnia, às 9h, será realizada a palestra "Legalização de Atividade Aquícola Ornamental", com Daniel Accioly. Às 10h, a palestra "Genética Básica das cores em Betta splendens" será ministrada por Victor Vieira e, em seguida, Taffaréu Rodrigues apresenta o estudo de caso "Metodologia para pedigree em Betta splendens". No segundo dia do evento, dia 22, serão abordados tópicos como padrão de Bettas para concursos, com o palestrante Fabio Fernandes, e genética e nutrição.

O encontro tem entre os objetivos a troca de experiências entre piscicultores ornamentais de Bettas, divulgação da betticultura na comunidade acadêmica como proposta de estudo e o fomento do aquarismo como hobby e atividade geradora de emprego.

A iniciativa é da Associação dos Criadores e Lojas de Aquários do Ceará (ACLACE), em parceria com a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). As vagas são limitadas e mais informações estão no site oficial do evento.

Fonte: Site da UFC e Fabio Fernandes, comissão organizadora do 2º Encontro dos Criadores de Bettas de Linhagem – fone: 85 9608 0823
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]