Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Saboeiro-CE: Prefeito usa máquinas doadas para o PAC 2 em sua propriedade

Fonte Agência Miséria
Retroescavadeira doada pelo Governo Federal com recursos do PAC 2. (Foto: Aécia Leal)

A redação do Site Miséria recebeu na tarde dessa terça-feira (17), denúncia dando conta que uma máquina retroescavadeira e um caminhão caçamba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, estavam sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete, de propriedade do prefeito Marcondes Ferraz (PROS), o que foi constatado conforme fotos. 

Os veículos foram doados pelo governo federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura de Saboeiro no intuito de atender as necessidades de pequenos agricultores castigados pela estiagem que se prolonga por três anos.


A retroescavadeira e o caminhão estava sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete. (Foto: Aécia Leal)


Tudo leva a crer diz o denunciante que não quis se identificar, que o combustível e operadores foram pagos pelo município.

Em contato telefônico com o prefeito, o mesmo disse que a propriedade é do seu pai José Modesto, e que as máquinas estariam fazendo cacimba. Ao ser questionado pela nossa reportagem de que caçamba e retroescavadeira não seriam estranho para fazer cacimba, o mesmo modificou a resposta dizendo que era para limpar o açude para dar água aos moradores.

Causou estranheza também, quanto à propriedade ser do pai do prefeito que o mesmo morreu há anos. Inclusive, emprestou seu nome ao Fórum da cidade. 

Esse tipo de ação pode constituir improbidade administrativa e que a pena vai desde uma multa até a suspensão dos poderes político. Com a palavra o ministério Público Federal.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]