Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Turma do Programa Jovem Empreendedor Rural - PJER visita Horto das Timbaúbas e Casa de Cultura no Município de Tejuçuoca.


Trinta jovens dos Municípios do Médio Curú (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e TEJUÇUOCA) começaram a participar do Programa Jovem Empreendedor Rural - PJER neste semestre. O PJER é desenvolvido desde 2009 pela Agência de Desenvolvimento Local - ADEL, sendo composto por 04 eixos: a) Conhecimento; b) Crédito; c) Redes e tecnologias de informação; e, d) Comunicação.

No período de 12 à 16 de Agosto, foram iniciadas as atividades do Eixo Conhecimento com a Turma 2013.2. Na 1ª Seqüência da Formação Empreendedora os jovens estudaram os temas Juventudes e Projeto de Vida na Unidade Familiar; Sucessão Rural e Gênero; Cooperação Rural; e, Cidadania e Políticas Públicas.

O estudo envolve aulas expositivas, leituras, dinâmicas, rodas de conversas e visita aos Projetos e empreendimentos na região, com o objetivo de proporcionar ao jovem o acesso a conhecimentos teóricos e práticos.

Nesta 1ª Seqüência os jovens visitaram o Horto das Timbaúbas e a Casa da Cultura do Município de Tejuçuoca, ambos localizados na Sede. A partir desta visita os jovens conheceram e trocaram experiências entre si e a comunidade.

Para o jovem Iraílson Almeida, esta primeira semana lhe trouxe muitos conhecimentos e a certeza de que é possível desenvolver seu empreendimento na comunidade. "A semana deixou saudades dos novos amigos, dos momentos e do espaço da formação, que é bastante agradável. Passei a acreditar muito mais no meu potencial depois de tudo que vivi e aprendi nesta semana", enfatiza.

A Formação Empreendedora é realizada pela ADEL em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e TEJUÇUOCA, através das Secretarias de Agricultura.


Fonte: Dejacir Eufrásio
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]