Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

DANILO FORTE FALA DA SECA NO CEARÁ

A iminência de uma nova seca no Nordeste e a situação de desabastecimento de água no Ceará foram temas de pronunciamento do deputado Danilo Forte na tarde de ontem. O parlamentar fez um apelo ao Governo federal no sentido de dar celeridade aos projetos pensados para a região cuja execução, no entanto, não se compatibiliza com as necessidades da população. No momento, dez municípios cearenses vivem um colapso de água, quatro estão prestes a mesma situação e 23 em alerta. Segundo o deputado, o Estado vive uma situação comparável às grandes secas dos séculos passados, repetindo tragédias como a morte massiva dos rebanhos sob o olhar sofrido e impotente dos donos. 

Danilo Forte lamentou a permanência dos efeitos devastadores da seca, em pleno século XXI, quando já existem tecnologias suficientes para reduzir suas consequências. “As ações de convivência com a seca são marcadas pelo improviso, a fragilidade e descontinuidade, por isso, o fenômeno previsível tem sido atendido com carros pipa, venda de milho pela Conab e perfuração de poços profundos”. Na opinião do parlamentar, que usou o tempo da liderança do PMDB, os recursos gastos até hoje com ações emergências já teriam sido suficientes para implementar o desenvolvimento da região, se houvesse planejamento e compromisso do poder público. 

Assessoria de Imprensa
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]