Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Equipe ADEL visita o Assentamento Chaparral, no Município de Tejuçuoca/CE.



Na última terla-feira (09), a equipe da Agência de Desenvolvimento Local - ADEL realizou visita ao Assentamento Chaparral, no Município de Tejuçuoca. Durante a visita, realizou-se uma reunião, com jovens da Comunidade, para ouvir e conhecer as ações desenvolvidas por eles.


Foi apresentado, brevemente, o trabalho da ADEL, abordando os projetos relacionados ao Programa Jovem Empreendedor Rural - PEJR, com o intuito de discutir a possibilidade da realização de ações com os jovens da comunidade.


Os jovens falaram da experiência da Casa Digital, existente no Assentamento. Eles citaram que é bastante empolgante a experiência de gerir a Casa Digistal; e, que a mesma possibilitou o acesso à informação e comunicação através da Internet. Porém, os memos explanam por trabalhar com atividades que possibilitem a geração de renda para a juventude. E, com isso, reduzir o êxodo dos jovens para a Capital. Prática, ainda, comum no Assentamento.


Marcos Rocha, jovem da Comunidade e um dos Coordenadores da Casa Digital, enfatizou a participação da juventude na gestão da Casa Digital e de todas as atividades que organizam no Assentamento. "A turma toda é muito empolgada, e por isso eu convidei vocês da ADEL para vim conhecer aqui. Penso que podemos fazer muitas coisas juntas", afirma ele.


O encontro encerrou-se com a proposta da ADEL retornar, em breve, para planejar com o grupo projetos e ações para a Comunidade. Para Evilene Abreu, a visita foi bastante motivadora e mostrou que o grupo tem muitas potencialidades. "Eles são jovens bastante atuantes na comunidade e com um desejo enorme de realizar mudanças em suas vidas e na comunidade. Percebi pela participação deles na reunião e também na organização da Casa Digital", enfatiza.
FONTE: ADEL
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]