Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



O AÇUDE PEREIRA DE MIRANDA PEDE SOCORRO


O Açude Pereira de Miranda que foi construído pelo DNOCS para amenizar os efeitos da seca no Nordeste, tem sido uma fonte de alimento e de riqueza para o município de Pentecoste. O número de família que tira seu sustento todos os dias é enorme, sem contar que milhares de pessoas bebem de suas águas, e utilizam para os mais diversos fins. Resumindo uma grande riqueza para o Estado do Ceará e em especial para o município de Pentecoste. Mas não precisa ser muito inteligente pra ver que essa água não está saudável.



Basta olhar para sua coloração esverdeada para ver que algo está errado e que providencias precisam ser tomadas imediatamente. Estamos vivendo uma das piores secas já registrada nos últimos anos e o açude Pereira de Miranda tem seu papel fundamental no enfrentamento das consequências de um período como esse.



O assoreamento dos rios e seus principais afluentes, vem crescendo de forma assustadora com os desmatamentos de suas margens, com os esgotos que desembocam todos os dias oriundos de bairros inteiros como é o caso do Bairro XV de Novembro que pode ser constatado a qualquer momento uma grande quantidade de esgoto doméstico sendo derramado em suas águas o que tem contribuído drasticamente para a proliferação de algas que se multiplicam de forma austadora.



Nos últimos anos houve uma verdadeira invasão de criadores de peixes em gaiolas, onde todos os dias são jogados toneladas de ração nas águas já tão sofridas do velho Pereira de Miranda que está sofrendo com as consequências da falta de controle por parte do Estado.


O resultado de tudo isso pode ser muito desastroso para um município que tem como principal fonte de riqueza um açude que está adoecendo a cada dia!


ACORDA PENTECOSTE!

Fonte: Notícias de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]