Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Itapajé desenha quadro sucessório

 Informações que procedem de Itapajé (124 km da capital), na Zona Norte do Estado, dão conta de que a sucessão do atual prefeito, padre Marques (PP), será uma das mais bem disputadas este ano. Além de sua própria postulação, com apoio dos deputados Padre Zé (Federal do PP, e João Jaime, Estadual do PSDB), são tidos como pré-candidatos, o ex-prefeito João Batista Braga (PTB); o também ex-prefeito Kelsey Forte (PMDB), primo do deputado federal Danilo Forte, a quem apoiou em sua eleição em 2010, ligado ao deputado Rogério Aguiar (PSD) e o empresário Elhiú Bastos (PSB), declaradamente hoje uma grande liderança individual, ligada aos deputados Zezinho Albuquerque (PSB, 1o secretário da Assembleia Legislativa e ao deputado Danilo Forte). O que se comenta é que posta a sua pré-candidatura, Elhiú Bastos terá igualmente o apoio de expressivas lideranças locais e mais, dos ex-governadores Ciro Gomes e Gonzaga Mota, que estimulam a sua postulação. No caso do deputado Danilo Forte (foto), filho da terra e com grande abrangência de apoios, a sua palavra vai ser fundamental na consolidação do nome de Elhiú para Prefeito, dizia ao colunista fonte do Palácio da Abolição.

• Empresário bem sucedido - De acordo com a palavra de figurão do governo, já que Elhiú pertence ao PSB, partido do Governador Cid Gomes, sua “candidatura ganhará, sem dúvida, apoio de S. Exa., além de outros significativos, tornando sua presença na campanha muito competidora”. Elhiú Bastos é empresário bem sucedido, dono de construtora e duas emissoras de rádio, a Guanacés (AM) e a Havaí FM. Na vida pública, já foi vereador e vice-prefeito do município. Sua entrada na campanha, segundo ainda aquela fonte a que me referi antes, “é quase a certeza de uma vitória nas urnas em 7 de Outubro”. Os próximos dias vão ser decisivos para a consolidação do nome de Elhiú Bastos para prefeito de Itapajé. Vamos conferir.

Coluna do Antonio Viana no Jornal O Estado
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]