Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

COMUNIDADE DO SÍTIO DO MEIO EM PENTECOSTE, DAR EXEMPLO EM COLETA SELETIVA DE LIXO. (vídeo)

Os moradores da Comunidade de Sítio do Meio em Pentecoste vem dando um grande exemplo de cidadania e consciência ambiental.


É que através de uma iniciativa do jovem estudante Leandro Masceno de Alcântara, que juntamente com a Sra. Maria das Graças e ainda o vice presidente da Associação de moradores daquela comunidade o Sr. Francisco Rufino, deram inicio a um projeto de concientização que mudou a rotina dos moradores.


Todo lixo produzido pela comunidade, cerca de setante famílias, colocado em um local específico em um local isolado das residencias. Isso acontece depois que os próprios moradores fazem a seleção dos resíduos sólidos em suas casas, que depois são coletados em um único local, onde posteriormente é vendido para um comprador na sede de Pentecoste que periodicamente efetua a compra.


Todo trabalho é feito de forma voluntária e a renda é para suprir alguma eventual necessidade da própria comunidade, demostrando assim um grande exemplo que deveria ser seguido por outras comunidades.

Leandro Masceno idealizador do projeto

Veja o vídeo do projeto seletivo de lixo da comunidade de Sítio do Meio


Fonte: Notícias de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]