Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

CAMINHADA PELA PAZ EM PENTECOSTE REUNE DUAS MIL PESSOAS



Aconteceu na tarde desta terça feira dia 17/04, uma grande caminhada pela Paz em Pentecoste. 

O evento foi organizado por várias pessoas ligadas a associações de moradores, Igrejas, Sindicatos, e famílias que devido aos autos índices de violência que ocorre em nosso município. 

Saindo as 17 horas da avenida XV de Novembro as 17 horas, vários professores, estudantes, donas de casa e trabalhadores, comerciantes e comerciários, além de blogueiros,  munidos de faixas e cartazes e fritando palavras de ordem como "Queremos Paz, violência nunca mais" , cerca de duas mil pessoas percorreram várias as principais ruas e avenidas de Pentecoste mostrando que a violência em nosso município precisa parar.

O intuito da caminhada é chamar a atenção das autoridades estaduais para que melhore a infra-estrutura de segurança, já que a criminalidade aumentou drasticamente mostrando números assustadores. Só para se ter uma ideia da gravidade da situação, em 2010 ocorreram 4 assassinatos em Pentecoste, em 2011 esse número saltou para 18 e somente no primeiro trimestre de 2012 já foram contabilizados 10 mortos, deixando assim a população apavorada.

Uma das reivindicações da das famílias é marcar uma audiência com o secretário de segurança pública para que medidas sejam tomadas e seja contida essa onda de violência que vem assolando Pentecoste tanto na sede como na Zona Rural. 

A imprensa estadual, através da TV Diário esteve presente mostrando o grande passo que o povo de Pentecoste deu na tarde desta terça feira, mostrando assim para as autoridades que está atenta ao que ocorre em seu redor e que exige providencias imediatamente para sanar tanta violencia que tem destruido famílias desta terra de Nossa Senhora da Conceição.

Durante todo percurso os integrantes da Caminhada Pela Paz em Pentecoste tiveram o apoio da policia militar através do Sub Tenente Delmiro e sua equipe que garantiu a segurança do evento.

Fonte: Notícias de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]