Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Agência de Desenvolvimento Econômico Local muda realidade da população do semiárido cearense



A Agência de Desenvolvimento Econômico Local, um empreendimento social que atua em prol do desenvolvimento econômico e social de comunidades e territórios cearenses, vem mudando a realidade dos jovens dos municípios do Vale do Curu e Aracatiaçu, no semiárido cearense. Atuando com o foco no fortalecimento da agricultura familiar, desde 2007, a Adel desenvolve diversas ações e projetos na área de desenvolvimento local sustentável, buscando trabalhar na produção de conhecimento e do apoio técnico contínuo a empreendimentos produtivos e sociais.

A inclusão socioprodutiva de jovens empreendedores rurais e o trabalho para a formação de redes territoriais e arranjos produtivos locais fez com que a Adel fosse reconhecida. Hoje, a Agência é uma das finalistas da 4ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma iniciativa que se propõe a reconhecer trabalhos governamentais e não-governamentais que contribuem para o cumprimento dos ODMs no Brasil.

Além da indicação como finalista do Prêmio ODM, a Agencia de Desenvolvimento Local vem ganhando reconhecimento e conquistando prêmios nas mais diversas áreas. No ano de 2010, a Adel recebeu o prêmio Rosani Cunha do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o prêmio Empreendedor Social de Futuro da Folha de São Paulo. Foi escolhida entre as cinco melhores Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional, no Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional promovido pelo Ministério da Integração Nacional.

Em 2011, a Adel conquistou o prêmio PNUD/Assembleia do Ceará-eucurtoessacidade, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com a Assembleia do Ceará e o prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Foi finalista do Desafio do Changemakers “Negócios para a Transformação Social”, concurso internacional da Ashoka e Ebay Foundation, e Wagner Gomes, atual diretor e sócio-fundador da Adel, recebeu o título de fellow da Ashoka.


Fonte: Aprece
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]