Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

VEREADOR EDMUNDO DENUNCIA NA CÂMARA PROJETO DE CISTERNAS DE PLÁSTICO



O Vereador Edmundo usou a tribuna da Câmara Municipal de Apuiarés para tornar público o seu posicionamento contra construção de Cisternas de plástico proposto pelo Governo Federal. Edmundo lembra que muitas ações propostas por inúmeros governos do Brasil para solucionar os efeitos das secas, não tiveram êxitos.

O Ministério do Interior (décadas de 70 e 80) e a SUDENE, promoveram ações paliativas que não resultaram em benefícios diretos para a população nordestina.
Do contrário, na última década a ASA – Articulação do Semiárido Brasileiro, que é a grande articuladora de uma REDE SOCIAL que visa garantir qualidade de vida às famílias do semiárido construiu aproximadamente meio milhão de Cisternas de Placas. Destas quase mil em Apuiarés.
Agora o Governo Federal quer empurrar CISTERNAS DE PLÁSTICO para a população. É um produto que custa o dobro mais caro do que a de placas, com menos capacidade de armazenamento, com menor vida útil e sem capacidade de mobilização social. Já existem cisternas instaladas que com menos de três meses deu problemas e precisaram ser trocadas. Além do mais as CISTERNAS DE PLÁSTICOS deixaram muitos agricultores que trabalham como pedreiros de CISTERNAS DE PLACAS sem renda, quando esta passará às grandes empresas que dominam a tecnologia.

Fonte: Vereador Edmundo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]