Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

ONDE FOI PARAR FABRICA CHINESA QUE IA SE INSTALAR EM PENTECOSTE


No ano de 2011 surgiu essa noticia veja bem! 

Grupo chinês quer se instalar em PentecosteCom previsões de ter obras iniciadas dentro de seis meses, equipamento será localizado em uma área de 500 hectares

Mais um grupo empresarial chinês está interessado em aportar investimentos no Ceará. A Jinpei Century Investment Group já está em fase de elaboração de um protocolo de intenções para instalar um condomínio industrial no município de Pentecoste, a 89 quilômetros de Fortaleza. A implantação de indústrias no local poderá envolver recursos da ordem de US$ 400 milhões.

O vice-presidente do grupo, Daguo Xue, e o diretor Jing Man Lin estiveram na última segunda-feira no município, juntamente com representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), onde tiveram reunião na prefeitura municipal, para discutir o desenvolvimento do projeto.

Duas fases

O empreendimento deverá ser concretizado em duas fases, segundo esclarece Aécio Gonçalves, diretor geral da Pentagonal Consultoria e Investimentos, empresa que está estruturando o projeto. Uma área de 500 hectares deverá ser cedida pelo Município para abrigar o condomínio. Na primeira etapa, começando com 200 hectares, deverão ser erguidas cerca de 30 indústrias, de portes diferenciados. De acordo com Gonçalves, a área reunirá negócios dos mais diferentes segmentos industriais, a exemplo de indústrias de cosméticos e de peças para motos. A segunda etapa ampliará o complexo com os 300 hectares restantes.

"Parte da área, pouco mais de 100 hectares, já está desapropriada. O prefeito de Pentecoste garantiu que irá disponibilizar todo o terreno solicitado", afirma o empresário.

Obras em seis meses

No momento, a Prefeitura de Pentecoste e o Governo do Estado estão elaborando os protocolos de intenção para serem assinados com o grupo chinês. A expectativa é de que a assinatura ocorra em cerca de um mês. O diretor da consultoria acredita que em seis meses é possível que as obras de preparação do terreno e construção do condomínio possam ser iniciadas.

A escolha por Pentecoste, justifica Gonçalves, deu-se pelo fato da proximidade do Porto do Pecém. "Inicialmente, o interesse era no complexo industrial e portuário. Mas, por falta de espaço disponível lá, o grupo optou por Pentecoste, que fica quase a uma reta de Pecém, cerca de 60 quilômetros", analisa o empresário. Até o início do ano, o grupo mantinha conversações com o governo de Tocantins, analisando as possibilidades de investirem lá, especialmente nos setores de mineração, agricultura e energia.

A Jinpei conta com um patrimônio estimado em US$ 6 bilhões e emprega seis mil funcionários. Há pouco tempo, foi homenageada pela Província de Shanxi como uma das 100 melhores empresas chinesas.

Fonte: Diário do Nordeste
Noticia publicada em 30.04.2011

Agora vem a pergunta onde se instalou essa empresa? por que as obras estavam previstas para ser iniciadas dentro de 6 meses já vai fazer um ano que essa noticia circulou em nosso município e ate agora nada foi construído e nem comentado por ninguém da administração publica, onde foi parar tal empresa que ia gerar vários empregos em nosso município que no momento esta em falta esperamos sua resposta Sr. prefeito no programa do Edivan Oliveira do mesmo jeito que você utilizou para anunciar a vinda da fabrica para Pentecoste!

Fonte: PENTECOSTE-CE NOTICIAS
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]