Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Justiça suspende concurso público de Russas

O juiz de Direito da comarca de Russas, Raimundo Lucena Neto, concedeu, ontem (21), a antecipação de tutela a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Emílio Tahim, determinando a suspensão do trâmite do concurso público promovido pela Prefeitura de Russas, bem com a suspensão de qualquer pagamento ao Instituto nacional de Gestão Avançada (INGA), referente ao contrato cujo objeto é realização do certame seletivo para o preenchimento de diversos cargos, até a decisão de mérito.

Ao tomar conhecimento da realização do concurso, o Ministério Público promoveu a abertura de procedimento administrativo para fiscalizar a regularidade do certame e, tão logo teve acesso ao procedimento licitatório para a escolha da empresa Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA), verificou que a contratação da empresa tinha sido precedida do procedimento licitatório denominado pregão. No entanto, nos termos do artigo 1º, da Lei nº 10.520, o pregão só pode ser utilizado para a aquisição de bens e serviços comuns. “Concurso público não é um serviço comum. É especialíssimo” – disse.

A decisão foi proferida no bojo de ação civil pública movida pelo Ministério Público para anular o procedimento licitatório e todos os atos dele decorrentes. Também encaminhou recomendação ao Prefeito Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas, mas ele discorda do entendimento defendido na ação civil pública e já manifestou que irá contestar o pedido.

O Ministério Público também move ação civil pública contra o Município de Pindoretama e o Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA), devido a irregularidades no concurso público ali realizado. O Juízo desta também suspendeu o concurso, mas a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, determinou a sua continuidade.

(Fonte: Ministério Público/CE)
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]