Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

TCM deverá orientar os gestores cearenses

Para os que vão assumir, a orientação é sobre as informações que devem obter na fase de transição para evitar problemas quanto à continuidade da administração.

O Tribunal de Contas dos Municípios vai elaborar uma cartilha para orientar os prefeitos que estão saindo e os que assumirem o mandato no dia primeiro de janeiro do próximo ano sobre o que devem fazer e o que não deve ser praticado.

Para os gestores que estão saindo, essa cartilha vai conter orientações técnicas sobre a maneira como devem proceder em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, restos a pagar e questões relacionadas ao controle interno da administração. Para os que vão assumir, a orientação é sobre as informações que devem obter na fase de transição para evitar problemas quanto à continuidade da administração.

O presidente Manoel Veras reconhece que é preciso respeitar as peculiaridades de cada administração e que cada gestor tem a sua maneira de agir, mas é importante dar continuidade aos serviços básicos principalmente nas áreas de educação e saúde, porque a população não pode sofrer pela descontinuidade administrativa que venha a acontecer em função da mudança de comando na prefeitura.

Esse é um trabalho que vai ser feito na área de capacitação, não apenas com a distribuição das cartilhas, mas com seminários.
Fonte: Diário do Nordeste Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]