Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

COMISSÃO DO DETRAN EM PENTECOSTE: Duas versões para a mesma notícia



No próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro, teremos em Pentecoste, uma comissão do DETRAN que virá fazer os exames práticos para aqueles que almejam a carteira de motorista.

A vinda da comissão para nossa cidade se dá em virtude de uma liminar do Juiz da 1ª Vara da Fazena Pública que deferiu o pedido para determinar a vinda do DETRAN a cidade de Pentecoste para realização do exame.

“ Diante do exposto, verificando estarem presentes os elementos ensejadores da concessão da medida pretendida, defiro a antecipação dos efeitos da tutela para determinar que o DETRAN realize os exames práticos requeridos com a designação de data para a sua realização, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, até ulterior deliberação deste juízo. Intimem-se e expedientes necessários

Entenda o caso

Diversas pessoas de Pentecoste, inscreveram-se nas auto escolas Vale do Curú, Alfa e Nordeste, visando receber a habilitação para dirigirem veículos automotores. Fizeram as aulas e provas de legislação, sendo surpreendidos ao final com a notícia de que o DETRAN-CE se negava a fazer o exame de rua tendo em vista a assinatura digital dos alunos junto às auto escolas.

O Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública entendeu que os alunos não poderiam ser prejudicados e determinou que o DETRAN realize os exames de rua até o dias 12 de dezembro de 2012, independente de assinatura digital.

Portanto, todas as pessoas que já fizeram as aulas, mesmo sendo manual as assinaturas, e também foram aprovados na legislação deverão fazer os exames práticos do DETRAN nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2012.

Vereadora Dra. Valéria.

Veja abaixo a versão do Blogueiro Regís Gatos

Comissão do Detran em Pentecoste - Fevereiro/2012

Há alguns meses vários candidatos inscritos em auto-escolas no município de Pentecoste tiveram problema no exame devido a assinatura digital, o que acarretou vários transtornos não somente aos candidatos como também aos proprietários da auto escola Alfa e auto escola Vale do Curu.


Finalmente agora, o problema teve solução por parte do Detran-Ceará, que atendeu um pedido do Prefeito João Bosco, onde este esteve pessoalmente no departamento, junto com a Procuradora municipal Dra.Clara Pinho. Ficou designado para ainda neste mês de fevereiro/2012, uma comissão que virá a cidade de Pentecoste para fazer os exames com os candidatos pendentes.

A data marcado pelo Departamento de Transito do Ceará, será o final de semana entre os dias 11 e 12 de fevereiro.

Fonte: Regís Gatos


Vamos Nós- E afinal, o Detran atendeu o pdedido do prefeito ou a determinação Judicial??
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]