Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

SECRETÁRIO DA JUSTIÇA FÁBIO HOLANDA SE REÚNE COM DIRETORES DE CDPs E PRESÍDIOS


O secretário da Justiça e da Cidadania, Fábio Hollanda, se reúniu com os diretores do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte na manhã da última sexta-feira (27). A reunião organizada pela Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), liderada pelo Coronel PM Severino Reis, ocorreu nas dependências do Hotel Parque da Costeira, em Ponta Negra.


O novo titular da SEJUC falou dos esforços que estão sendo para dar outra face ao Sistema Penitenciário do Estado. "Não queremos transferir as responsabilidades, queremos resolver.
Fábio Hollanda também explicou que irá transformar o antigo prédio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov) em um CDP, e este se tornará modelo para todas as outras unidades do Sistema. "Este novo CDP será administrada por agentes penitenciários. Vamos trabalhar para que ele seja modelo e que possa servir de base para todos os outros", enfatizou o secretário de Justiça.
O encontro contou com a presença dos diretores dos Centros de Detenção Provisória (CDPs), Cadeias Públicas, Unidade Psiquiátrica e Penitenciárias de todo o Estado. Também participaram da reunião o secretário adjunto da SEJUC, Edmilson de Andrade, e representantes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Escolta Penal (GEP).
Durante o evento, uma equipe da Coape aplicou um questionário para identificar quais os pontos negativos de cada unidade prisional. O coordenador do Sistema Penitenciário, Cel. Reis, também conversou com os dirigentes prisionais sobre a nova gestão. Foi estabelecido ainda que haverá reuniões mensalmente com os diretores e vices dos CDPs, Cadeias e Presídios.

Os diretores tiveram a oportunidade de expor as dificuldades enfrentadas e de compartilhar medidas que estão funcionando no sistema prisional do Estado. O titular da SEJUC comunicou ainda que as ambulâncias da secretaria já estão disponíveis para todo o Sistema Prisional. Uma será destinada à Penitenciária Estadual de Alcaçuz e a outra está disponível para a Coape. O secretário finalizou o encontro reforçando o apoio a todos os agentes penitenciários e diretores das Unidades.
Este blogueiro em conversa com uns dos participantes da reunião, o Diretor do CDP de ASSU/RN Rodrigues Junior, afirmou que “essa reunião já é de grande avanço mostrando que a nova gestão já se coloca com toda responsabilidade em resolver os problemas na certeza de que vai medir todos os esforços para dar uma alavancada no nosso Sistema Penitenciário”. De bom alvitre informar ainda segundo o Diretor, que possivelmente no próximo dia 13/02 o Secretário da Justiça e da Cidadania visita o CDP de ASSU/RN junto com sua comitiva para observar in loco as ações que já foram implementadas, e também com o objetivo de sanar os problemas ainda vivenciados ali.


Fonte: www.focoelho.com SEJUC RN
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]