Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Estou em Iguatu participando do14º Congresso da Aceji



Evento, promovido pela Aceji, Sincorce e Aspim, será aberto às 9 horas deste sábado, dia 3, no Teatro Municipal de Iguatu, e vai discutir temas voltados para jornalistas, radialistas e blogueiros cearenses.

Tudo pronto para a realização do XIV Congresso de Jornalistas do Interior do Ceará, tendo como sede a cidade de Iguatu, que aproveita a presença dos comunicadores para abrir seu Natal de Luz, maior evento do calendário cultural do município, em clima de muita festa. De acordo com a organização, o Congresso será aberto às 9 horas deste sábado (3 de dezembro) e será encerrado na manhã de domingo (4) e terá uma vasta programação voltada para a qualificação dos comunicadores que atuam no interior cearense.

O congresso é uma promoção da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e Aspim (Associação dos Profissionais da Imprensa Municipalista do Ceará), com apoio da Prefeitura de Iguatu.

A parceria com a Prefeitura de Iguatu, por meio do prefeito Agenor Neto, é de fundamental importância para o resgate histórico deste evento da nossa entidade, que encontra-se desativado há 20 anos. Estamos resgatando a velha mística acejiana que, no passado, deu grande contribuição ao desenvolvimento das comunidades do interior do Ceará, através do encaminhamento de suas justas reivindicações, às autoridades competentes, destaca o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira e entusiasta da comunicação no interior.

Obedecendo ao tema do Congresso “As novas ferramentas digitais e seu reflexo na Informação”, a organização do certame elaborou uma programação de atividades que contempla jornalistas, radialistas, blogueiros e outras ferramentas de comunicação como web rádio, web TV e redes sociais. Assim, foram convidados e confirmaram presença, nomes de expressão como os jornalistas Alberto Perdigão (professor, escritor, assessor da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e blogueiro festejado), jornalista Daniel Bezerra (editor do Blog da Dilma 13, um dos mais festejados e premiados do País), jornalista e professor da FIC, Lauriberto Braga.

Ainda nas atividades internas, estudantes de Jornalismo da FAC ministrarão uma oficina abordando “Noções básicas de Layout”. Também ocorrerão discussões internas da categoria como a reforma do Estatuto da Aceji. Ao final do conclave, será lançada a Carta do Iguatu, documento oficial do Congresso com o conteúdo de suas conclusões finais a serem encaminhadas às autoridades públicas municipais, estaduais e federais.

Na cerimônia de encerramento, haverá a outorga da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, a personalidades da imprensa, política, empresariado e lideranças comunitárias, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Aceji e ao desenvolvimento da comunicação regional e comunidades cearenses. Mais informações: (85) 8764.5567/9911.2146/3231.5531/3231.2839.


Fonte: O Estado
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]