Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Aumento do consumo de drogas motiva discussão da AL em Pentecoste

A Assembleia Legislativa discutiu, na tarde desta quarta-feira (30), a segurança pública no município de Pentecoste. O requerimento é do deputado Roberto Mesquita (PV). A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores do Município.
Segundo o deputado, o debate foi motivado pelo aumento do consumo de drogas na região, uma das causas da violência. “Os crimes, principalmente os relacionados ao consumo de drogas, estão fazendo parte do cotidiano da população e os governos municipal e estadual devem tomar providências para combater a criminalidade”, afirmou.
O deputado Augustinho Moreira (PV) defendeu a contratação de mais policiais efetivos. “Em 2006, o Estado possuía aproximadamente 13 mil policiais, de lá pra cá, o aumento não foi proporcional ao crescimento populacional, o que faz da violência um problema comum a todo o Ceará”, afirmou Augustinho.
De acordo com o chefe do Departamento de Policiamento do Interior, Jocel Dantas, a Polícia Civil de Pentecoste só possui o delegado e mais três servidores e a Militar menos de dez policiais e apenas uma viatura. “Impossível dar conta de uma população de aproximadamente 35 mil habitantes”, enfatizou.
O delegado do município, Breno Fontenele, reclamou da ausência de representação do Ministério Público que, segundo ele, deveria demonstrar maior envolvimento na questão. Para ele, quem mais sofre com o aumento da criminalidade é a população, e ações de combate ao crime devem ser adotadas.

Fonte: Jangadeiro Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]