Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Quadrilha rende vigias, assalta fórum e leva armas


Uma quadrilha formada por seis a dez homens armados assaltou, na madrugada de ontem, o Fórum Waldemar da Silva Pinho, da Comarca de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, e fugiu levando armas (peças de processo) como pistolas, escopetas e revólveres. Na ação, os bandidos renderam três vigias, amarrando-os e levando-os para um banheiro. Um deles, Paulo Bandeira, ainda foi atingido com coronhadas na cabeça. Ele foi medicado no hospital da cidade.

Na Delegacia Metropolitana de Maranguape, foi instaurado inquérito para apurar o caso. O delegado Francisco Willame Cordeiro tomou o depoimento dos vigias, que contaram que os assaltantes estavam interessados somente nas armas. Eles disseram ainda que apenas três bandidos entraram no prédio. O restante da quadrilha teria ficado do lado de fora, dando cobertura. A Polícia também apurou que os assaltantes usaram motos na ação e na fuga.

Por conta do assalto, ontem não houve expediente no fórum. A juíza Gesília Pacheco Cavalcanti, diretora do fórum, suspendeu o atendimento ao público na comarca, em virtude do arrombamento no prédio. Muitas pessoas que haviam chegado ao local, foram informadas de que a instituição só voltaria a funcionar hoje. “Essas armas deveriam estar guardadas na sede do destacamento policial ou em outro local mais seguro”, sugeriu um morador da cidade que não conseguiu atendimento. Ele não quis se identificar.

Sexta ação

Esta já é a sexta ação, este ano, contra fóruns, no Ceará. O último caso havia ocorrido no dia 10 de outubro, em Umirim. O prédio foi arrombado e as armas guardadas foram levadas. O fórum de Umirim foi o terceiro “visitado” por ladrões em menos de 12 dias. Antes, bandidos haviam arrombado os fóruns das Comarcas de Mauriti (Cariri), Caridade (Sertão de Canindé), Palmácia (Maciço de Baturité) e Chorozinho (Região Metropolitana).

No dia 11 de outubro, a juíza de Pentecoste, Marília Lima Leitão, encaminhou todas as armas existentes no fórum da comarca para a 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Itapipoca. A decisão preventiva da juíza foi motivada, principalmente, pelos frequentes casos de arrombamentos em que bandidos levaram armas de comarcas do Interior.

Números

112
Armas sob guarda da Justiça foram roubadas ou furtadas entre 2007 e 2011 no Ceará

4.132
Armas foram encaminhadas pela Justiça do Ceará para destruição nos últimos 5 meses


Fonte: O Povo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]