Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Justiça Federal do Ceará anula 13 questões do Enem

A Justiça Federal do Ceará decidiu, nesta segunda-feira (31), anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, que vazaram para alunos do Colégio Christus antes da realização das provas. Os estudantes tiveram acesso antecipado às questões do Enem durante a aplicação de um simulado pela instituição.
O Ministério da Educação defendia uma nova prova apenas para os 639 estudantes do ensino médio da escola. De acordo com o Colégio Christus, as questões podem ter entrado em um banco de perguntas da própria organização, composto por sugestões de alunos que teriam feito pré-testes.  A presidente do Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, Malvina Tuttman, esteve hoje, em Fortaleza, para se reunir com o juiz da 1ª Vara Federal, Luiz Praxedes Vieira da Silva.
 O Ministério da Educação informou que o órgão vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal, na 5ª Região, em Recife. O MEC considerou a decisão da Justiça Federal do Ceará “desproporcional e insensível”. A intenção é anular as provas dos estudantes do nível médio e dos cursos pré-vestibular do Colégio Christus. 
(Redação TV Diário e Roberto Moreira)
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]