Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Inep defende na Justiça novo Enem apenas para escola no Ceará

O Inep (órgão do Ministério da Educação) apresentou à Justiça, no início da tarde desta segunda-feira, sua defesa para garantir que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não seja cancelado em todo o país.


O Ministério Público Federal pediu o cancelamento do exame ou a anulação de questões que foram divulgadas antecipadamente para alunos do Colégio Christus, na capital cearense.
O MEC defende o cancelamento apenas das provas dos 639 alunos do colégio.
Segundo o MEC, o Inep alegou que o episódio ocorreu de forma localizada, entre alunos do Christus, que já tiveram a prova cancelada. O Inep afirmou que esses estudantes poderão fazer a prova sem prejuízo à isonomia, porque o exame é elaborado com base no conceito da TRI (teoria de resposta ao item).
De acordo com o MEC, o juiz Luís Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, deve decidir sobre o pedido do Ministério Público Federal até esta terça-feira (1º). 

Fonte: Folha Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]