Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Deu no Diário do Nordeste: Pentecoste ganha prêmio do PNUD


Barbalha. Os três Municípios finalistas do prêmio PNUD/ Assembleia Legislativa do Ceará - Eucurtoessacidade foram divulgados no último dia 21, durante a I Feira de Conhecimento de Barbalha, no Cariri. Durante a solenidade de anúncio dos vencedores foi assinado o Pacto da de Erradicação da Pobreza, que inclui a participação do Programa das Nações Unidades (PNUD), empresários, Governo do Estado e representantes da iniciativa privada.

O primeiro lugar para o prêmio "Eucurtoessacidade" ficou com a cidade de Pentecoste, como o Projeto Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Agência de Desenvolvimento Econômico Local), resultado da mobilização de jovens de comunidades rurais do semiárido cearense, que tiveram a oportunidade de ir para a universidade pública.

O prêmio foi entregue pelo representante do Governo do Estado, na solenidade, o secretário das Cidades, Camilo Santana. O projeto "Estratégia Trevo de Quatro Folhas", da Prefeitura de Sobral, obteve o segundo lugar, com premiação entregue pelo embaixador das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek; o deputado estadual, Antônio Carlos, representando o presidente da Assembleia legislativa do Estado, deputado Roberto Cláudio, fez a entrega do prêmio para o Projeto Desenvolvendo Gerações, do Instituto de Educação Portal - IEP, da cidade de Pacajus.

Os outros seis Municípios que concorreram receberam o reconhecimento com menção honrosa. Os vencedores serão agraciados em três níveis: local; nacional e internacional. Serão concedidos aos vencedores, por meio da premiação local, bolsa integral de curso de pós-graduação na Universidade do Parlamento; divulgação do projeto premiado; stand na I Feira do Conhecimento de Barbalha e documentário na TV Assembleia e Cartilha produzida pelo Inesp sobre o prêmio. Já a premiação nacional inclui viagem a Minas Gerais para conhecer as melhores práticas de erradicação da pobreza daquele Estado. No internacional, uma viagem a Nova York, com participação em reunião da ONU.



Fonte: Diário do Nordeste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]